Entre em Contato
Telefone:
+55 11 3285-0860 / +55 11 3052-1758

Endereço:
Rua Simpatia, 595 – Jardim das Bandeiras – São Paulo – SP | CEP: 05436-020

O Que Fazemos

assessment Assessment

O Assessment é uma técnica de avaliação baseada sobre a observação ao vivo de uma pessoa atuando em determinadas situações profissionais. São contempladas: as competências ligadas ao cargo presente ou futuro da pessoa, a maneira de atuar em determinada situação de trabalho focando sobre aspectos ligados a personalidade da pessoa e o potencial de desempenho. Para completar a avaliação dos testes cognitivos, utilizamos o inventário comportamental (Way) desenvolvido pela PerformanSe.

Definição dos objetivos, método e regras do jogo do Programa de Assessment. Conhecimento da cultura (valores, crenças, modos de funcionamento), da missão, visão estratégica e objetivos da empresa para adequar melhor os exercícios do Assessment. Identificação das competências a serem avaliadas, presentes e futuras, para nortear precisamente o foco do Assessement. Construir em conjunto – cliente e consultoria – o programa de Assessment (construção de cases sob medidas). Elaboração do plano de comunicação: mensagens chave, atores envolvidos, suportes e calendário, entre outros. Aplicação dos exercícios e do inventário comportamental Way por consultores experientes. Devolutiva ao vivo do Assessment com os envolvidos. Formalização do Assessment em um relatório padrão.

O Assessment é uma ferramenta que permite: Identificar os pontos fortes e de melhoria de uma pessoa para nortear melhor o futuro programa de desenvolvimento da pessoa (coaching, treinamento). Mapear as competências que necessitam ser desenvolvidas na empresa (abordagem organizacional). Identificar os talentos do futuro e/ou reavaliar objetivamente um talento quando está controverso. Conhecer-se de maneira aprofundada para construir ou alavancar o projeto profissional a curto ou médio prazo. Adequar pessoas e cargos – The right man at the right place!

Nosso processo de Assessment é customizado e criamos cases específicos para cada cliente, com relação e aplicação no dia-a-dia do profissional e da empresa. Além disto, avaliamos 4 dimensões frequentemente esquecidas: O pensamento holístico, com objetivo de medir a capacidade de um indivíduo de entender a complexidade de um meio ambiente (por exemplo, como atuar em uma organização matricial) e de um problema (exemplo, situações envolvendo numerosos atores e muitas informações). A criatividade, uma capacidade essencial sabendo que “Não podemos resolver problemas usando o mesmo tipo de pensamento que usamos quando os criamos“ (A. Einstein). A capacidade de aprendizagem para avaliar a capacidade de integrar novos conhecimentos, novos métodos, ferramentas e técnicas de trabalho. A adequação entre a cultura da empresa e das pessoas envolvidas no processo de Assessement, em particular em situações de recrutamento.

Um acordo sobre o método e as regras do jogo ao longo do processo. Uma comunicação adequada. O comprometimento das pessoas envolvidas.