Coaching Individual
O Coaching Individual é um processo de desenvolvimento, estimulador de reflexões e de autoconsciência e que inspira os indivíduos a maximizar seu potencial pessoal e profissional. O Coaching ajuda a aprender; não ensina. Leva à ação e à realização do que é almejado. O Coaching Individual é uma ferramenta poderosa indicada para:
- Preparar Executivos para assumir responsabilidades mais amplas.
- Acompanhar Executivos durante os primeiros meses em uma nova função.
- Desenvolver uma ou várias competências, comportamentos e atitudes conforme a função ocupada.
- Acompanhar Executivos durante a gestão de um projeto.
- Dar suporte a Executivos em gestão de crises.
- Definir o projeto profissional.
Condições de êxito O processo deve ser formalizado entre as 3 partes envolvidas: a Empresa (o gestor do profissional e, em algumas situações, a área de Recursos Humanos), o Coach e o Coachee (beneficiário do Coaching). O profissional deve compreender os objetivos do processo e concordar em participar. A empresa deve confiar genuinamente na capacidade do profissional de se desenvolver. Uma relação de confiança entre o Coach e o Coachee. Duração O processo tem um horizonte de médio prazo, de 8 até 12 meses, pois as mudanças comportamentais não se concretizam em algumas semanas. Avaliação Os progressos são avaliados sistematicamente entre Coach e Coachee a cada reunião de trabalho. Durante o processo, a cada 3 meses, ocorrem reuniões com o Gestor do Coachee para avaliar a evolução do processo.
O processo é baseado sobre:
- O reforço dos pontos positivos do(s) profissional(is).
- A recorrência de ações de melhoria para um progresso durável.
- A identificação e redução dos mecanismos de repetição que prejudicam o desenvolvimento da(s) pessoa(s).
- O uso de técnicas específicas para desenvolver o pensamento holístico, a criatividade e a capacidade de aprendizagem.
- A utilização de ferramentas de avaliação para melhor nortear o programa de Coaching, como: 360º, Way, Way Manager, Kdran, Team Booster, MAP e Talentos.
- O uso de ferramentas de análise situacional como: Sociograma e Fluxograma, entre outros.
Uma equipe de Coaches seniores, que exerceram posições Executivas em grandes empresas, formados em escolas renomadas, com mais de 6.000 horas de atendimento.